Mateus Fernandes após goleada: "Queríamos até mais, mas não foi possível"
Declarações após o jogo Gibraltar-Portugal (0-11), do Grupo B da fase de qualificação para o Euro'2027 de futebol em sub-21, disputado esta terça-feira, no Estádio Europa Point, em Gibraltar
Corpo do artigo
Mateus Fernandes (jogador de Portugal): "Foi um jogo muito competitivo da nossa parte, em todos os aspetos. Sabíamos que ia ser difícil, pelas características do relvado. O ano passado jogámos nas Ilhas Faroé, também num relvado sintético, e começámos a perder, isso foi um exemplo para este ano.
Sabíamos que o jogo ia ser muito direto, com segundas bolas, e gerimos bem a posse, encontrando os melhores passes e sendo objetivos na procura do golo.
O míster [Luís Freire] estava muito satisfeito com a nossa seriedade ao longo dos 90 minutos. Queríamos até mais, queríamos bater o recorde, mas não foi possível.
Ficámos felizes por estar isolados no grupo, ainda por cima com a outra seleção a perder. Esta qualificação é muita competitiva, e por isso tínhamos de ser sérios, atrevidos no bom sentido e consistentes.
Estou muito feliz por marcar. Já não o fazia desde a última vez que vim à seleção. Sabe sempre bem marcar, e ainda mais pela seleção. Nunca tinha ganho um jogo por 11-0, por isso foi também um novo recorde pessoal."
Gabriel Brás (jogador de Portugal): "A ideia que tínhamos para este jogo foi cumprida. Isso notou-se em todos os aspetos, tanto defensivos como ofensivos. Gerimos muito bem os momentos do jogo e criámos várias oportunidades, não só para os golos que fizemos, mas até para mais.
Estamos de parabéns pelo que mostrámos, pela competência e pela consistência durante todo o jogo.
O relvado sintético não podia ser desculpa. O foco era o nosso jogo e as nossas ideias. Claro que não é habitual jogarmos neste tipo de relvado, mas temos de nos adaptar. O nível em que estamos exige isso. Estamos felizes pelo resultado, e agora é descansar, porque no próximo estágio temos mais jogos.
Tínhamos como objetivo vencer os dois jogos e conseguimos. Mantivemos a baliza a zero e marcámos muitos golos. As estatísticas mostram isso: somos o melhor ataque, a melhor defesa e líderes do grupo. Agora é continuar neste registo".
Diogo Travassos (jogador de Portugal): "Marquei dois golos e fiz uma assistência, mas mais importante do que isso foi a vitória, que era o nosso principal objetivo.
Sabíamos que ia ser um jogo difícil, também pela questão do relvado, mas adaptámo-nos bem. O jogo ilustrou isso mesmo.
Cumprimos o nosso objetivo, e já estamos a pensar no próximo jogo da seleção. É um sonho representar Portugal, e queremos continuar a ganhar e a crescer como equipa".