Juiz espanhol, internacional desde 2011, apitará o decisivo embate da competição milionária, entre Manchester City e Chelsea. UEFA nomeia-o pela sétima vez esta época
Corpo do artigo
António Mateu Lahoz é o árbitro do jogo da final da Liga dos Campeões de futebol entre o Manchester City e o Chelsea, a disputar em 29 de maio, informou, esta quarta-feira, a UEFA.
A UEFA indica a nomeação do espanhol, de 44 anos, referindo que Mateu Lahoz, árbitro internacional desde 2011, foi o quarto árbitro na final de 2018/19, disputada no Wanda Metropolitano, em Madrid, entre Tottenham e Liverpool (0-2).
No mesmo comunicado, o organismo do futebol europeu assinala que Mateu Lahoz arbitrou esta temporada seis jogos na "Champions", incluindo um jogo dos quartos de final entre Bayern Munique e Paris Saint-Germain (2-3) e que estará no Euro2020.
Por fim, a UEFA recorda que o jogo, entre Manchester City e Chelsea, está agendado para 29 de maio em "local a confirmar brevemente" (próxima sexta-feira), depois de gorada a possibilidade de se realizar em Istambul.
Na final da Liga Europa, a disputar entre os espanhóis do Villarreal e os ingleses do Manchester United, em 26 de maio, no Estádio Gdansk, na Polónia, a UEFA revelou também hoje que o árbitro será o francês Clément Turpin.
Turpin, de 38 anos e internacional desde 2010, foi igualmente quarto árbitro numa final da "Champions", então no jogo decisivo de 2017/18, disputado em Kiev e no qual o Real Madrid venceu o Liverpool (3-1).