Mateta tentou voltar a jogo após entrada arrepiante: "Discuti com o doutor..."
Avançado do Crystal Palace precisou de levar 25 pontos numa orelha após sofrer uma entrada arrepiante do guarda-redes do Millwall, na Taça de Inglaterra, tendo revelado que, logo após ser substituído de maca, tentou regressar ao campo, pois não sabia da gravidade da sua lesão
Corpo do artigo
Jean-Philippe Mateta, avançado do Crystal Palace, recordou esta terça-feira a lesão que sofreu numa orelha - precisou de levar 25 pontos - após ter sido alvo de uma entrada arrepiante de Liam Roberts, guarda-redes do Millwall, durante um jogo da quinta ronda da Taça de Inglaterra.
O avançado francês, que foi retirado do campo de marca, tendo o infrator sido punido com uma suspensão de seis jogos, começou por explicar que, enquanto estava a receber assistência médica na linha lateral, queria regressar ao jogo pois não sabia da gravidade da sua lesão, tendo que ser demovido por um elemento da equipa médica dos “seagulls”.
“Quando me acertou, eu fiquei no chão, à espera que ele recebesse cartão vermelho. Eu estava bom para continuar, pensei apenas: ‘Limpem-me apenas o sangue e continuamos’. Discuti com o doutor durante uns 30 segundos, eu disse-lhe que queria jogar. O doutor viu a lesão, mas eu não conseguia ver e não sentia dor, apenas que tinha sangue. Pensei que era apenas um corte pequeno, não estava com dores”, contou, enaltecendo ainda a reação do adversário que o lesionou, num lance que acredita ter sido completamente acidental.
“O Liam contactou-me e mandou-me mensagem quando estava no hospital. Eu disse-lhe: ‘Está tudo bem, isto é futebol’. Ele pediu desculpa e ficou preocupado. Não acho que ele tenha acordado naquele dia e pensado que me ia arrancar a cabeça. Existe muita pressão e ele queria estar bem. Emoção a mais faz-te fazer coisas malucas e foi apenas um erro, aprendemos com isto”, apontou, lamentando ainda o facto de o guardião do Millwall ter sido alvo de abusos nas redes sociais em função deste lance.
De resto, Mateta admitiu esperar poder regressar aos relvados após esta pausa para seleções, quando o Crystal Palace visitar o Fulham, do treinador português Marco Silva, no dia 29 de março, em jogo a contar para os quartos de final da Taça inglesa.
"Não sei, continuo em contacto com os especialistas e médicos e espero voltar em breve. Espero poder jogar [contra o Fulham], estou no campo todos os dias”, rematou, confirmando que, nos próximos tempos, terá de usar uma máscara de proteção até que a orelha sare completamente.
Recorde o lance em questão: