O reforço do Real Madrid tornou-se no mais jovem camisola 10 de sempre da seleção das pampas
Corpo do artigo
Numa partida onde já nada estava em jogo, a Argentina, vencedora incontestada da zona de apuramento sul-americana, saiu derrotada da visita ao Equador, segundo classificado: 1-0. O verdadeiro destaque do encontro, todavia, acabou por ser um suplente: lançado em campo ao minuto 62, Franco Mastantuono entrou em campo com a camisola 10, batendo um recorde detido até aqui por Diego Armando Maradona.
El Pibe era o mais jovem jogador de sempre a vestir o mítico número na seleção principal da Argentina: fê-lo com 18 anos, 9 meses e 3 dias em 1979. Mastantuono, contratado pelo Real Madrid ainda antes do Mundial de Clubes – então com 17 anos –, conseguiu-o agora com apenas 18 anos e 23 dias, no que foi a sua terceira internacionalização A pela seleção das pampas.
A possibilidade de utilizar a camisola 10 deveu-se à ausência da super estrela Lionel Messi, poupado, mas também à lesão de última hora de Thiago Almada. “Entrou bem em campo, tem caráter”, realçou após o apito final o selecionador Lionel Scaloni.