Mason Greenwood fora dos planos de Southgate: "Seria uma grande distração"
O extremo inglês tem brilhado desde que foi emprestado pelo Manchester United ao Getafe, mas já é garantido que não será convocado para o Europeu de 2024
Corpo do artigo
Apesar da boa época que Mason Greenwood tem protagonizado desde que foi emprestado pelo Manchester United ao Getafe, o extremo não faz parte dos planos de Gareth Southgate para o futuro próximo da seleção inglesa, estando por isso afastado do Europeu de 2024.
A garantia chegou do próprio selecionador inglês após ter anunciado os convocados para os dois jogos particulares que a seleção vai realizar este mês, diante do Brasil (dia 23) e Bélgica (26).
“Bom, para mim, não creio que seja um assunto para antes do Europeu. Creio que terem-lhe permitido retomar a carreira no estrangeiro parece ter sido uma boa decisão, mas devo dizer que não o tenho acompanhado de perto”, começou por esclarecer.
“Creio que, neste momento, ele seria uma grande distração para a equipa. Veremos o que acontece na próxima temporada. Preciso de saber mais detalhes [sobre a sua conduta] antes que seja uma opção”, justificou Southgate.
Greenwood, que já foi uma grande promessa do futebol inglês mas viu a sua reputação ficar manchada por uma acusação de violência doméstica - retirada em 2022 – soma oito golos e cinco assistências em 27 jogos disputados pelo Getafe, atual nono classificado da LaLiga.
É de referir que o extremo tem apenas uma internacionalização AA por Inglaterra – estreou-se em 2020, quando tinha 18 anos – sendo por isso elegível para jogar pela seleção da Jamaica, que já demonstrou interesse em acolhê-lo.
Confira os convocados de Southgate: