Mascherano comenta comportamento de Messi: "O que acontece no campo fica no campo"
Treinador argentino minimiza incidente de Messi com a arbitragem
Corpo do artigo
O jogo entre o Inter Miami e o New York City FC, da MLS, teve um desfecho dramático com a equipa da casa a conseguir o empate dez minutos depois dos 90', mesmo com um jogador a menos. Já depois do apito final, Lionel Messi apontou o dedo ao árbitro e viu o cartão amarelo, e depois envolveu-se num "bate-boca" com o treinador-adjunto adversário, colocando-lhe a mão no pescoço. Na conferência de imprensa pós-jogo, Javier Mascherano, treinador do Inter Miami, minimizou a situação: “Estas coisas acontecem em todos os jogos. Os media às vezes transformam num escândalo. Na Argentina, dizemos que o que acontece no campo permanece no campo. É hora de seguir em frente e concentrar no próximo jogo.”
Recorde-se que o jogo era válido para a primeira ronda da MLS e o camisola 10 apontou duas assistências que valeram o empate a duas bolas, o que rendeu elogios por parte do técnico: “Dizer a um jogador como Messi onde se posicionar seria desrespeitoso. Ele passou toda a carreira a dominar a arte de encontrar espaços e saber para onde se deve mover. Pedimos-lhe [a Messi] que tenha essa liberdade para encontrar os espaços onde se sente mais confortável. A chave é garantir que a equipa não ocupe essas áreas, para que ele possa operar livremente e ditar o jogo”, completa.
O Inter Miami volta a jogar na madrugada desta quarta-feira, pela segunda mão da primeira eliminatória da Liga dos Campeões da CONCACAF, contra o Sporting Kansas City. A primeira mão ficou 1-0, venceu o clube de David Beckham.