Mascherano "anula" expulsão de adversário em jogo particular. Veja o vídeo
Num jogo particular com a Bolívia, o selecionador sub-20 da Argentina pediu ao árbitro que permitisse que o adversário pudesse permanecer com 11 jogadores em campo, isto apesar de um cartão vermelho exibido aos 13 minutos de jogo
Corpo do artigo
Javier Mascherano, selecionador sub-20 da Argentina, teve um gesto durante um jogo particular com a Bolívia, em que venceu por 4-0, que tem dado que falar pela positiva, no qual "perdoou" uma expulsão ao adversário.
No sábado, já depois de Agustín Ladstatter (11’) ter colocado a “albiceleste” em vantagem, o boliviano Nathan Tito foi expulso com cartão vermelho direto aos 13 minutos de jogo, na sequência de uma entrada por trás na zona do meio-campo.
Em reação ao lance, Mascherano dirigiu-se ao quarto árbitro e pediu que a expulsão fosse anulada ou que, em alternativa, a Bolívia pudesse substituir o jogador em questão, tendo o segundo pedido sido aceite.
Desse modo, Renan Terrazas foi lançado para o lugar de Tito e a Bolívia manteve-se em igualdade numérica em relação à Argentina, que voltou a marcar por intermédio de Agustín Roberto (31’ e 45+2’) e Santino Andino (45’).
Após o apito final, o selecionador argentino justificou essa atitude dizendo que uma expulsão tão precoce no adversário “teria desvirtuado” o encontro.
Ora veja: