"Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Onde está o respeito pelo ser humano?"
Pai de Neymar recorreu às redes sociais para defender o filho das críticas.
Corpo do artigo
O pai de Neymar saiu em defesa do filho, depois de um áudio durante a transmissão da TV Globo, já após a partida entre Brasil e Colômbia (empate 0-0), em que alguém chama "idiota" ao craque do PSG, numa altura em que os jogadores de ambas seleções se cumprimentam, exceto o próprio Neymar, que se havia dirigido prontamente aos balneários.
"Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta. Mas quero falar sobre o "mascarado". Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é o meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações", começou por escrever nas redes sociais, onde partilha a fotografia do filho com a criança.
"Ontem o meu filho posou para uma foto ao lado de uma criança, colou o seu rosto no dele, mesmo arriscando-se a ser criticado por tirar a máscara. Mas e agora? Onde está o respeito pelo ser humano, pela foto eterna numa vida efémera... a oportunidade única de um fã?", continuou, antes de concluir:
"É, o meu filho é mascarado e o que você mais quiser. Mas idiota? Não! Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem procurar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro. Vamos em frente filho... tenho orgulho demais em ti! Sou pai, fã e o que der para ser por ti. Deus estará sempre no controlo."