Campeão do Mundo pela Argentina em 2022 discorda do avançado francês, que considerou que o Europeu é um torneio mais difícil de vencer
Corpo do artigo
Emiliano Martínez, campeão mundial pela Argentina em 2022, respondeu esta quarta-feira a Kylian Mbappé, depois de o avançado francês, que também se sagrou campeão do Mundo em 2018, ter considerado que o Europeu é um torneio mais difícil de vencer do que um Mundial.
“A Copa América vai ser mais difícil do que a anterior, mas não há nada mais difícil do que um Mundial. Há sedes diferentes, viaja-se a cada três dias com muito calor, treina-se com calor e no dia 40 jogas a final, o desgaste é muitíssimo”, comentou, em declarações à imprensa argentina.
O guarda-redes, de 31 anos, que também venceu a anterior edição da Copa América, em 2021, garantiu ainda que está mais preparado do que nunca para voltar a disputar a competição, elogiando o ambiente que se vive na seleção “albiceleste”.
“Sinto-me muito mais completo do que na minha Copa América e muito mais completo do que no Mundial. Sei que o meu melhor momento está por vir e quero preparar estes 15 ou 20 dias como nunca me preparei na minha vida. Chegámos aqui e toda a gente está feliz, ficamos a jogar até às 22h00, aqui as pessoas desfrutam, passamos aqui bem”, concluiu.
A Argentina está inserida no Grupo A da Copa América, juntamente com o Peru, Chile e Canadá.