Declarações de Roberto Martínez após o Portugal-Eslovénia (0-0 ao fim de 120 minutos, 3-0 no desempate por penáltis), nos oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
João Palhinha tem nível suficiente para o Bayern? “Adorei a exibição dele, foi essencial para este tipo de jogo, a Eslovénia aposta nos contra-ataques e ele aí foi sensacional. Ele não só tem nível como devia melhorar a equipa do Bayern, está num grande momento da sua carreira, já venceu muito em Portugal, tem estado excelente na Premier League e merece tudo o que conseguir. O desempenho dele ilustra tudo o que disse, a sua exibição fala por si”.
França nos quartos de final, como lidar com isso num espaço de três dias? “Estamos preparados, faz parte e todos os jogadores, em termos físicos, jogaram minutos, então estão prontos para entrar no relvado e ajudar. Como selecionador é isso que queremos, não folgas, e o foco está agora na França, uma seleção histórica para Portugal, depois de 2016. Espanha-Alemanha, Inglaterra-Suíça, Portugal-França... o torneio está muito bem e três dias chegam para estarmos preparados”.