Martínez: "Foi nos detalhes, mas dá mais força do que ganhar por dois ou três golos"
Declarações de Roberto Martínez após o Portugal-Eslovénia (0-0 ao fim de 120 minutos, 3-0 no desempate por penáltis), nos oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Como viveu este jogo? “Vivi com orgulho, gostei muito do nosso desempenho. Ontem falámos de que os jogos agora são sempre decididos por detalhes. A Eslovénia joga muito bem na fase defensiva, não marcando fica difícil e hoje foi um teste. O balneário mostrou que sabe sofrer, que não aceita a derrota e acho que merecíamos ganhar durante os 90 minutos, mas a Eslovénia fez um grande jogo e gostei muito da força, concentração e do acreditar nos valores. Os portugueses gostam da Seleção e merecemos a vitória, foi nos detalhes mas isso dá ainda mais força do que ganhar por dois ou três golos de diferença”.
O que gostaria de dizer aos adeptos portugueses, que sofreram muito com este jogo? “Gostaria de dizer que o balneário sabe sofrer e que tem uma união incrível. Mostrámos resiliência. Sabemos que temos talento, mas hoje vimos um grupo de pessoas que adoram jogar pela Seleção e que vão dar tudo. O talento faz parte, mas para ganhar é preciso mais coisas e hoje mostrámos que as temos. Os adeptos podem estar orgulhosos, sofremos, mas as equipas ganhadoras sabem sofrer. Precisamos agora de recuperar e de manter os mesmos valores”.