Declarações do selecionador nacional Roberto Martínez e do lateral-esquerdo Nuno Mendes na chegada a Portugal após a conquista da Liga das Nações em Munique, na Alemanha
Corpo do artigo
Roberto Martínez: "[Receção] É incrível. Ficámos muito orgulhosos. O jogo contra a Alemanha foi difícil, mostrámos uma personalidade incrível e ontem ainda mostrámos mais personalidade e resiliência. São os valores do povo português. É incrível, um momento muito especial que fica connosco para sempre. Dá ainda mais força para os próximos 12 meses, tentar o apuramento para o Mundial. Proença? Vimos um compromisso dos jogadores a vestir a camisola e é isso que os adeptos querem ver. O resto é só ruído. Os resultados são importantes. Ganhámos uma competição muito exigente. São 10 jogos contra as melhores seleções da Europa. O orgulho é máximo. Segredo para o futuro? Acreditar, ser muito resilientes, continuar com o nosso plano e o talento, que ajuda a ganhar títulos".
Nuno Mendes: "Agora vou descansar porque ainda tenho mais jogos. Bola de Ouro? Jogo o meu futebol, há jogadores que estão mais próximos. Não me foco muito nisso. Mundial? Todos são candidatos a ganhar o Mundial. Temos uma Seleção muito boa e como é óbvio queremos ganhar. Temos jogadores com muita qualidade. Temos tudo para fazer um grande Mundial".