Jogador do Chelsea titular na partida contra a Polónia, em Varsóvia
Corpo do artigo
Renato Veiga é a principal novidade no onze da seleção portuguesa para o encontro contra a Polónia, da Liga das Nações. "Foi importante que o Renato ganhasse maturidade durante o estágio de setembro. Entrou muito bem neste estágio e hoje é uma oportunidade para ele. A Polónia tem pontos fortes na linha de ataque, ele está preparado, é um dia especial. A equipa está preparada também para o ajudar a ter uma estreia muito boa", explicou o selecionador Roberto Martínez à SportTV.
No meio-campo, João Palhinha ficou fora dos 23 eleitos para a ficha de jogo e Rúben Neves é titular. "Acho que é importante o contexto. Temos três dias e dois jogos exigentes. João Palhinha esteve dispensado do primeiro treino e era importante dar mais dois treinos antes de estar no 23 jogadores contra a Escócia, que vai estar. Tentar gerir os jogadores. É também uma oportunidade para procurar outras ligações. Rúben Neves tem muita experiência. Entrou muito bem no jogo contra a Escócia [na Luz] e hoje é importante a sua inteligência para dar consistência e ter uma estrutura sólida na zona central", referiu.
Na terça-feira, a seleção portuguesa joga em Glasgow, também com início às 19h45. Depois de duas jornadas, Portugal, que venceu por 2-1 nas receções a Croácia e Escócia, lidera isolado o Grupo A1, com seis pontos, contra três de croatas e Polónia e nenhum dos escoceses.
Onze de Portugal: Diogo Costa; Dalot, Rúben Dias, Renato Veiga e Nuno Mendes; Bernardo Silva, Rúben Neves e Bruno Fernandes; Pedro Neto, Ronaldo e Rafael Leão.