Martínez explica chamada de Félix, admite situação "difícil" e tem um desejo
Selecionador de Portugal revelou os convocados para os jogos com Eslováquia e Luxemburgo, de apuramento para o Europeu.
Corpo do artigo
Félix e Cancelo na lista: "O estágio de setembro é difícil porque o mercado está aberto e alguns jogadores estão numa situação difícil também. Acho que é um momento muito importante para nós, para apoiarmos jogadores como João Cancelo ou João Félix e valorizarmos o trabalho que fizeram nos últimos estágios. Gostaria de pedir aos nossos adeptos apoio para eles, porque merecem."
Chamar jogadores fora de forma pode abrir precedentes? "É uma boa reflexão. É muito importante, para mim, trabalhar com consistência. O trabalho na Seleção precisa de tempo, não é juntar jogadores para um jogo. Não é possível fazer isso. Gosto de valorizar o trabalho dos jogadores quando estão aqui. Tivemos dois estágios e quatro vitórias porque os jogadores trabalharam muito bem. Em setembro será um estágio especial. Nunca gostei de ter o mercado aberto quando há jogos oficiais, e será uma situação difícil para alguns jogadores. Precisamos de apoio. O futebol português precisa de apoiar os nossos jogadores. Mas trabalhamos de uma forma muito honesta, temos uma pré-lista que está a seguir jogadores em bom momento de forma. Precisamos de isso, de criar uma competitividade para todas as posições na Seleção. Neste estágio, é mais importante o trabalho dos últimos dois. Não tanto o momento dos jogadores".
Félix: "Acredito no talento de João Félix, como futebolista e como pessoa. Foi impecável com a sua performance, com o seu trabalho nos últimos dois estágios. Para mim é muito importante. Está numa situação difícil. Precisamos de apoiar. Vai aprender neste processo, é um processo de crescimento para ele. Valorizo o que o João fez nos últimos estágios.
Futuro: "Espero que o próximo balneário dê ao João a oportunidade de ser importante, a importante de mostrar talento."
16950535