Martínez espera insultos do PSG: "A vantagem é que teremos menos pressão"
Guarda-redes argentino do Aston Villa tem sido insultado sempre que joga em estádios franceses desde o Mundial'2022 e espera encontrar o mesmo tipo de ambiente quando visitar o Parque dos Príncipes, nos quartos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Emiliano Martínez, guarda-redes do Aston Villa, admitiu esta quinta-feira que espera ser novamente insultado por adeptos franceses quando jogar no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, nos quartos de final da Liga dos Campeões, a 9 de abril.
Assobiado em estádios gauleses desde os seus festejos polémicos após a final do Mundial’2022, em que a Argentina superou a França nos penáltis, o guardião da “albiceleste” assumiu que não espera uma receção diferente em Paris, já depois de ter sido visado por adeptos do Lille, na anterior edição da Liga Conferência.
“Insultaram-me durante todo o jogo. Nunca fui tão insultado na minha vida. Eles fizeram-me de tudo. Não fiz nada durante os 120 minutos e as pessoas chamavam-me nomes sempre que eu fazia uma defesa. Depois houve o desempate por penáltis e eu calei-os", recordou, em declarações ao canal Telefe.
“A vantagem é que a minha equipa vai ter menos pressão, porque vou ser insultado. Tenho o controlo total da situação. Contra o Lille, assobiaram-me durante 120 minutos, isso é normal. Vai ser emocionante, já recebi mensagens e tudo. Somos fortes em casa, mas fora temos mais dificuldades. É uma eliminatória e tudo pode acontecer”, acrescentou.
O Aston Villa vai jogar em casa do PSG a 9 de abril, com a segunda mão da eliminatória a ser decidida em Birmingham, no dia 15. O vencedor irá defrontar o Arsenal ou o Real Madrid nas “meias” da Champions.