Declarações do selecionador nacional Roberto Martínez em Nyon, após o sorteio dos quartos de final da Liga das Nações, onde Portugal vai jogar com a Dinamarca
Corpo do artigo
Dinamarca era vista como o adversário mais apetecível: “Importante é estar aqui no sorteio, depois todos os adversários são importantes. Penso que é um bom estádio em Copenhaga, já joguei lá e tem um ambiente fantástico, será um bom jogo. No segundo jogo, em Portugal, os adeptos serão importantes para tentarmos chegar à final four”.
Como vê a Dinamarca: “Tem um treinador novo, mas continuam as boas ideias que o outro treinador teve. É uma equipa competitiva, com uma boa experiência, jogadores que estão a crescer, já conhecemos Hjulmand, Hojbjerg, Eriksen é muito experiente e o futebol dinamarquês trabalha muito bem a formação. Falamos de Portugal, mas a Dinamarca é o segundo país de formação de jogadores na Liga dos Campeões”.
Selecionador da Dinamarca disse que falou consigo e que o conhece dos seus tempos na Bélgica: “Sim, o Anderlecht é um clube que conheço bem e o míster usou isso muito bem. Gosta de futebol de ataque, acho que é uma escolha muito boa da seleção da Dinamarca e acho que vai evoluir e utilizar todo o talento do futebol dinamarquês na sua equipa”.
Itália ou Alemanha nas final four: “O que eu vejo é a Dinamarca, depois temos de continuar a crescer e a jogar bem. Se merecermos a final four, falaremos no futuro”.