Antiga equipa de André Villas-Boas, com ainda menos um jogo, voltou aos triunfos no principal escalão francês. Ciclo de sete jogos sem vencer terminado
Corpo do artigo
O Marselha venceu, esta quarta-feira, na receção ao Nice, por 3-1, em jogo em atraso da 11,ª jornada da liga francesa, e subiu ao sexto lugar da classificação gaulesa. Além disso, pôs fim a uma série de sete jogos sem triunfar.
O central espanhol do Marselha, Álvaro González, abriu caminho para a vitória da sua equipa, inaugurando o marcador aos 14 minutos, vantagem que seria ampliada à beira do intervalo pelo médio tunisino Saif-Eddine Khaoui, aos 42.
Na segunda parte, o Nice conseguiu reduzir cedo pelo avançado Amine Gouiri, aos 47 minutos, e colocar a sua equipa em posição de discutir o resultado, mas seis minutos depois, aos 53, Saif-Eddine Khaoui bisou e repôs a vantagem de dois golos para o Marselha.
O Nice nunca se entregou e, à beira do final, o médio Malik Sellouki, que entrara aos 77 minutos a render o internacional português Rony Lopes, que foi titular, reduziu para 3-2, aos 87.
Com esta vitória, a antiga equipa do treinador André Villas-Boas subiu ao sexto lugar, com 37 pontos (menos um jogo). O Nice segue em 14º lugar, com 29, mas a liderança é ocupada pelo Lille, com 55, seguido do Paris Saint-Germain, com 54, do Lyon, com 52, e do Mónaco, com 49.