
Nantes
AFP
Derrota por 2-0 na 17.ª jornada
Leia também Matheus Reis: "Taça da Liga é uma competição muito importante"
O Marselha perdeu este domingo terreno para o líder da Liga francesa, depois de perder em casa com o Nantes, por 2-0, em encontro da 17.ª jornada, no qual terminou reduzido a nove jogadores.
Logo aos oito minutos, o inglês CJ Egan-Riley colocou a bola na própria baliza, mas o videoárbitro anulou o golo do Nantes, devido a um fora de jogo, tendo o Marselha ficado reduzido a 10 unidades, depois de uma entrada muito dura do belga Arthur Vermeeren sobre o guarda-redes português Anthony Lopes.
Em vantagem, o Nantes adiantou-se no marcador aos 31 minutos, por Fabien Centonze, antes de o marroquino Bilal Nadir ver dois amarelos em dois minutos e deixar o Marselha com nove jogadores, aos 56.
A confirmação do triunfo dos visitantes aconteceu aos 88 minutos, na conversação de um penálti por Remi Cabella, com o Nantes a regressar oito jogos depois aos triunfos, subindo provisoriamente ao 16.º posto, de play-off de manutenção, com 14 pontos.
O Marselha, que apenas venceu um dos últimos quatro jogos, mantém o terceiro posto, com 32 pontos, a oito do líder Lens e a quatro do PSG, que joga este domingo com o Paris FC.

