Marselha faz reunião após derrota com Lyon: "Temos de parar de inventar desculpas!"
O treinador Gennaro Gattuso e o presidente Pablo Longoria reuniram-se esta manhã de emergência com jogadores e vários dirigentes do clube francês
Corpo do artigo
Um dia depois de o Marselha ter somado o seu quarto jogo seguido sem vencer, perdendo em casa do rival Lyon (0-1) na 20.ª jornada da Ligue 1, o clube francês realizou uma reunião de emergência para tentar ultrapassar esta crise de resultados.
De acordo com a rádio RMC Sport, a reunião, liderada pelo presidente Pablo Longoria e pelo treinador Gennaro Gattuso, envolveu todo o plantel da equipa e ainda vários dirigentes, com o técnico a criticar a falta de empenho em campo e a incentivar explosões de emoção no balneário.
“Se sou eu o problema, se têm algo a censurar à equipa, digam-nos", pediu também, ao que o plantel terá respondido com uma garantia de crença e apoio ao seu trabalho.
O dirigente máximo do clube também adotou um discurso crítico para com os seus jogadores, salientando ainda assim que ainda existe espaço para recuperar desta má fase.
“Fizeram-me entender que [Igor] Tudor foi demasiado duro na época passada e que depois não trabalhámos o suficiente com Marcelino [Toral]. Temos de parar de inventar desculpas e reagir antes que seja tarde demais e a época seja arruinada!”, apelou.
A crise do Marselha, atual oitavo classificado da Ligue 1, a três pontos dos lugares europeus, não tem passado ao lado dos adeptos. No domingo, foi colocada uma faixa junto aos portões do centro da equipa com a mensagem: “Acordem”.