Marselha escorrega frente ao Paris FC, de Otávio, e perde terreno na Ligue 1

Jogadores do Paris FC festejam o segundo golo frente ao Marselha
AFP
Marselha empata e fica mais longe da luta pelo título em França
O Marselha desperdiçou este sábado dois golos de vantagem e acabou por empatar no campo do Paris FC (2-2), na Liga francesa, e pode ser apanhado pelo Lyon no terceiro lugar, à 20.ª jornada.
Após a dolorosa eliminação na Liga dos Campeões, culpa também do golo do guarda-redes do Benfica Trubin ao Real Madrid (4-2), o Marselha voltou a escorregar, desta vez na Ligue 1 e no campo do 13.º classificado, e ficou mais longe da luta pelo título.
Após o adeus precoce à Champions, a imprensa local avançou que Roberto De Zerbi iria apresentar a sua demissão, algo que acabou por não acontecer, mas com este empate, e pela forma com a equipa desperdiçou valiosa vantagem, a vida do técnico italiano parece ficar mais difícil em Marselha.
O inglês Mason Greewood, aos 18 minutos, de grande penalidade, e o gabonês Aubameyang, aos 53, pareciam ter garantido o triunfo do Marselha, mas Jonathan Ikoné, aos 82, e o argelino Ilan Kebbal, de penálti, aos 90+4, garantiram um ponto à equipa da casa.
O Marselha segue, assim, no terceiro posto, com 39 pontos, agora a sete do líder provisório Lens, pode ser igualado pelo Lyon, do treinador português Paulo Fonseca, que recebe no domingo o Lille, e ficar a nove do PSG.
Com Anthony Lopes na baliza, o Nantes acabou derrotado no campo do Lorient, por 2-1, num embate que mantém os forasteiros em zona perigosa. A equipa do guarda-redes internacional português segue no penúltimo posto, com 14 pontos, enquanto a equipa da casa é nona com 28.
Também hoje, o Mónaco deu um pontapé na crise e alcançou a primeira vitória na Ligue 1 desde novembro do ano passado, ao golear em casa o Rennes, por 4-0, subindo ao 10.º posto.
Já o Rennes, sexto posicionado, falhou a possibilidade de ser aproximar dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

