Mehdi Benatia, diretor desportivo do Marselha, confirmou que o clube tinha vontade de contratar o médio francês, mas travou essa decisão devido a não se encontrar em forma ou com ritmo de jogo
Corpo do artigo
Mehdi Benatia, diretor desportivo do Marselha, assumiu esta quinta-feira que o atual vice-líder da Ligue 1 considerou contratar Paul Pogba durante o último mercado de inverno, tendo decidido não o fazer este ano devido ao médio francês - pode voltar a jogar futebol a partir de março, quando terminar uma suspensão por doping - não se encontrar “em forma” ou com ritmo de jogo.
“Pogba é muito especial. É um jogador e um homem de quem gostamos muito, Pablo [Longoria, presidente do Marselha] e eu. É uma parte importante do grupo, um líder, um futebolista de verdade e uma pessoa apaixonada. Infelizmente, Pogba teve várias lesões nos últimos anos e teve a sua suspensão”, começou por explicar o marroquino, em declarações ao jornal L’Équipe.
“Pensámos [em contratá-lo em janeiro] e queríamos fazê-lo, mas o problema é que, se formos buscar um Pogba que não está em forma... faz sentido inclinar a balança, com toda a atenção mediática que isso acarreta, por um jogador que não poderá jogar no final da temporada? Sei que o Marselha é um projeto que o atrai, ele certamente teria gostado de vir”, vincou Benatia.
“Vamos seguir a evolução nos próximos seis meses e, se houver algo que possamos fazer, ficaríamos encantados em contar com um jogador como Paul Pogba, para que nos ajude no ano que vem, se surgir a oportunidade”, finalizou.
Campeão do Mundo em 2018, Pogba está sem clube após ter rescindido contrato com a Juventus, não fazendo um jogo oficial desde setembro de 2023. Podendo regressar aos treinos desde janeiro, tem sido associado ao Corinthians, do Brasil.