Marrocos insiste em acolher a final do Mundial'2030: "Estamos a preparar-nos"
Representante da federação recordou que se está a construir o maior estádio do mundo para o evento
Corpo do artigo
Ismail Radi, representante da federação de futebol de Marrocos presente no Olé Soccer Summit, reiterou a vontade do país africano de acolher a final do Mundial'2030, que organizará em conjunto com Espanha e Portugal.
"A decisão ainda não foi tomada, não sei quando será tomada, mas Marrocos teria todo o gosto em acolher esse jogo final, que seria a maior das honras. Estamos a construir o maior estádio do mundo, com 150 000 lugares. É a prova de que nos estamos a preparar-nos para receber a final do Campeonato do Mundo. Cinco estádios já estão prontos para receber jogos e o sexto, que será o maior do mundo, em Casablanca, é um privilégio. É a prova viva de que Marrocos está a adaptar-se às orientações internacionais, de que podemos desenvolver algo assim", frisou, reiterando a intenção de tirar a final à Espanha, que tem o Santiago Bernabéu como estádio favorito.
Ismail Radi convidou os adeptos do futebol a visitarem Marrocos: "Temos uma cultura, uma gastronomia, um clima incríveis... todos são bem-vindos. Marrocos está enraizado em África, orientado para a Europa e aberto ao Mediterrâneo e ao Atlântico. Isso faz de nós, naturalmente, uma ponte entre continentes. Hoje estamos a escrever uma nova página na história do futebol e queremos que o mundo inteiro faça parte dela."