Os marroquinos venceram por 4-0 na final.
Corpo do artigo
A seleção de Marrocos conquistou este domingo o Campeonato das Nações Africanas, ao golear na final a congénere da Nigéria por 4-0, com um golo à beira do intervalo e os restantes já na segunda parte.
Marrocos inaugurou o marcador aos 45 minutos, por Zakarias Hadraf, e no início da segunda parte viu-se em vantagem numérica por expulsão do nigeriano Eneji Moses, a quem foram exibidos dois cartões amarelos no espaço de cinco minutos, aos 43' e 48'.
Esta expulsão condicionou a eventual reação nigeriana ao golo marroquino à beira do intervalo, visto que a equipa alinhou toda a segunda parte com menos um jogador, acabando por pagar a fatura, com mais três golos.
El Karti aumentou a vantagem marroquina aos 61 minutos, Zakaria Hadraf bisou, assinando o terceiro golo aos 64', e Ayoub El Kaabi fechou o marcador, aos 73', confirmando a conquista do título pela seleção anfitriã.
No jogo dos terceiro e quarto lugares, disputado no sábado, o Sudão venceu a Líbia por 2-1.
O Campeonato das Nações Africanas é uma prova organizada pela Confederação Africana de Futebol, destinada a jogadores que alinham nos campeonatos nacionais africanos, e é disputada de dois em dois anos.