Marquinhos elogia João Neves antes da estreia na Champions: "É um monstro"
Capitão do PSG diz que o internacional português "já está pronto desde o primeiro jogo" que fez após deixar o Benfica
Corpo do artigo
Um dia antes de o PSG arrancar a sua participação na Liga dos Campeões com uma receção ao Girona (quarta-feira, às 20h00), Marquinhos, central e capitão do gigante francês, deixou grandes elogios para João Neves.
Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o central brasileiro foi questionado sobre a adaptação do médio internacional português, de 19 anos, garantindo que Neves está pronto para brilhar desde o “primeiro jogo” que fez após deixar o Benfica neste verão.
“É um monstro e adaptou-se rapidamente ao jogo e à equipa. Não temos uma filosofia totalmente simples e fácil. Ele joga numa posição muito importante no meio-campo, mas já está pronto desde o primeiro jogo ao nível que nos mostrou. Apesar de ser muito jovem, é maduro e chegou pronto”, salientou.
De resto, o central de 30 anos também foi convidado a opinar sobre este novo formato das provas europeias, considerando que, apesar de ter vantagens para os adeptos, é prejudicial em termos do cansaço acumulado pelos jogadores ao longo de uma época.
“Para os espetadores, é realmente algo bom, pois vêem-se muitos jogos fantásticos com grandes equipas. Para os jogadores, é um jogo extra num calendário já muito preenchido com a seleção nacional e as viagens. Os jogos são acrescentados, mas não somos especialistas em listas de jogos. É importante saber o que os jogadores pensam, mas estamos aqui para jogar e ganhar os jogos”, apontou.
Contratado por cerca de 60 milhões de euros, João Neves leva quatro assistências no mesmo número de jogos realizados até ao momento pelo PSG.