ellaini despede-se dos relvados com uma Liga Europa, uma Taça de Inglaterra e dois campeonatos belgas conquistados, além de um terceiro lugar no Mundial2018 ao serviço da Bélgica, país que representou 87 vezes, tendo marcado 18 golos.
Corpo do artigo
Marouane Fellaini, médio internacional belga de 36 anos, anunciou o fim da sua carreira de profissional, que durou quase duas décadas, com benm sucedidas por Bélgica, Inglaterra e China.
“Estou a escrever isto para anunciar que, após uma carreira de 18 anos, retiro-me do futebol profissional. Mas, tudo começou muito antes destes 18 anos. Lembro-me, como se fosse ontem, do meu primeiro jogo em criança, e dos intermináveis treinos com o meu pai, da minha primeira convocatória no Standard Liége e da minha primeira convocatória para a seleção belga. O tempo voa. Que jogada incrível foi isto tudo”, lê-se na página oficial de Fellaini na rede social Instagram.
O agora ex-médio atuava no Shandong Taishan, da China, país onde passou os últimos cincos anos da carreira. Antes, representou o Manchester United, o Everton e o Standard Liège, clube em que fez a sua formação.
Fellaini despede-se dos relvados com uma Liga Europa, uma Taça de Inglaterra e dois campeonatos belgas conquistados, além de um terceiro lugar no Mundial2018 ao serviço da Bélgica, país que representou 87 vezes, tendo marcado 18 golos.
Nessa campanha, a equipa belga era liderada pelo técnico espanhol Roberto Martínez, atual selecionador português.