Al-Sheik adquiriu o Almería em Junho e pretende fazer do clube onde trabalham os dois portugueses um dos melhores da Europa ao nível da formação
Corpo do artigo
O novo proprietário do Almería apresentou, hoje, o projeto que traçou para o clube, no qual Pedro Emanuel e Mário Silva desempenharão um papel importante. Turki Al-Sheik pretende que a equipa regresse à "La Liga" e conta com o primeiro para isso.
"Estou muito contente com o rendimento da equipa [líder da II Liga]. Conheci o Pedro Emanuel e disse-lhe que em dois ou três anos queria que a equipa estivesse na I Liga, mas, tendo em conta o rendimento apresentado, creio que podemos conseguir a subir antes desse tempo", referiu o árabe.
A ambição de Al-Sheik passa ainda por construir uma academia capaz de rivalizar com as melhores do Velho Continente e, para a dirigir, aposta no antigo treinador dos sub-19 do FC Porto como diretor-técnico dos andaluzes.
"Estamos a trabalhar na criação de uma grande academia, com uns 38 mil metros quadrados. Esperemos que esteja terminada entre abril e maio. O objetivo é ter a largo prazo uma das academias mais importantes da Europa", explicou, avançando mesmo com uma comparação. "Queremos que esteja ao mesmo nível da La Masia [Barcelona]. É esse o meu sonho. Isso ficará a cargo de uma empresa da Bélgica, em conjunto com Mário Silva, novo diretor-técnico, e Darío Drudi, diretor desportivo", sustentou.