Lateral-esquerdo falou aos jornalistas em conferência de imprensa esta quarta-feira, naquela que é a sua primeira presença na Seleção A.
Corpo do artigo
Chamada e nervosismo: "Neste momento estou mais calmo, o nervosismo surgiu quando recebi a chamada da parte da Federação. Naquele momento passaram muitas coisas pela cabeça e não estava à espera, mas foi um sentimento de felicidade".
Percurso como profissional: "Saí muito cedo do futebol português. Fiz a minha estrada em Itália, comecei por escalões inferiores até chegar onde cheguei hoje. Estou muito orgulhoso e espero continuar a melhorar".
Seleção: "Ao fim ao cabo, nunca perdi a esperança. Uma pessoa tem de ter fé no trabalho para melhorar cada dia. Sabia que ia ser difícil, ainda falta algum tempo [para o Mundial], mas estar aqui já é motivo de orgulho. Depois será uma decisão do mister".
Integração no grupo: "Tem sido muito positivo. Sinceramente não esperava ser assim tão bem recebido, porque quase toda a gente me deu as boas vindas. Espero continuar a integrar-me da melhor maneira neste grupo".
Mundial sub-20 de 2011: "Já passaram muitos anos, mas o Danilo e o Cédric já fazem parte deste grupo há muito mais tempo. Espero ter a sorte que eles tiveram".
Jogos na Suíça: "Uma coisa muito bonita, é sempre melhor jogar perto dos nossos. Sabendo que na Suíça há uma grande massa de portugueses, espero que o estádio esteja lotado com as cores de Portugal".
Hipótese de estar no Mundial: "Para convencer o mister acho que não vou ter que fazer nada mais do que aquilo que fiz até ao momento. O mister tem muitos jogadores por onde escolher e eu vou continuar com o meu trabalho. Se não for, ficarei contente na mesma. Vou torcer sempre por Portugal, independentemente de estar ou não neste grupo".
Egito e Holanda: "São duas equipas fortes, o Egito é campeão africano [n.d.r.: foi finalista vencido da CAN, frente aos Camarões], salvo erro, uma equipa muito parecida com as que vamos defrontar na fase de grupos. A Holanda é um adversário forte, que está em fase de construção".
Época no Nápoles: "A época está a correr bem a nível coletivo e individual. Espero que possa continuar assim, que as coisas possam correr bem. Se vamos ser campeões ou não pouco interessa, agora estou focado na Seleção. Que as coisas continuem bem aqui também".