O grupo do milionário grego, que também detém a maioria do Rio Ave, não pode ter o controlo de dois clubes que participem na mesma competição europeia
Corpo do artigo
As regras da UEFA são cristalinas e Evangelo Marinakis fez um pequeno esforço para as cumprir: o multimilionário grego vai, segundo vários meios de comunicação social ingleses, abdicar temporariamente do controlo do Nottingham Forest, que está na corrida pelo apuramento para a Liga dos Campeões através da Premier League.
Na base desta decisão está o facto de o Olympiacos, que também pertence ao leque de equipas do empresário, ter praticamente garantida a presença na liga milionária da próxima temporada como campeão grego. Confirmando-se os dois cenários, estaríamos perante um conflito com as normas estipuladas pelo organismo que tutela o futebol europeu, já que dois clubes do mesmo grupo empresarial não podem participar na mesma prova europeia.
Para contornar este problema, Marinakis, que também detém a maioria da SAD do Rio Ave, comunicou à “Companies House” que já deixou de ter “controlo significativo” sobre o grupo NF Football Investmentes Limited. No entanto, segundo a “Sky Sports”, o grego terá apenas colocado todas as ações num fundo para que pudesse deixar de ter domínio sobre a gestão do Forest.