Treinador do Chelsea volta atrás e diz que o português pode jogar com Palmer no onze
Corpo do artigo
Afinal, João Félix pode vir a figurar num onze inicial do Chelsea juntamente com Cole Palmer. Enzo Maresca garantiu ontem que essa possibilidade existe, ao contrário do que já havia deixado a entender, quando referiu ver o internacional português como concorrente direto do criativo inglês para a posição 10, ou seja, atrás do avançado no sistema de 4x3x3. “A questão da falta de fisicalidade não significa que não possamos jogar com o João Félix e o Cole Palmer. Em breve, vamos vê-los juntos ao mesmo tempo”, salientou o técnico italiano.
João Félix ainda não entrou de início em nenhum jogo do Chelsea na Premier League, tendo sido suplente utilizado em cinco ocasiões (um golo). Foi titular em duas partidas da Taça da Liga inglesa e noutras tantas na Liga Conferência, sempre com Palmer fora da equação (nem sequer está inscrito na Europa).
Maresca, de resto, foi perentório quando questionado sobre a perda da titularidade de Enzo Fernández, outro antigo jogador do Benfica e um dos capitães dos blues. “É uma questão de equilíbrio. Romeo [Lavia] e Moisés [Caicedo] dão-nos fisicalidade e força no meio-campo. Quando jogamos com o Enzo e outro médio, temos dificuldade com a fisicalidade quando ele sobe no campo”, explicou.