Maresca: "Ninguém no Chelsea me pediu para lutar por um lugar na Champions"
Treinador do Chelsea recusou traçar um objetivo para a época dos blues, garantindo não ter a obrigação de lutar pela Premier League ou até por um lugar de acesso à próxima Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Enzo Maresca recusou traçar um objetivo para a sua época de estreia no comando técnico do Chelsea, garantindo não ter sido pressionado pelo clube para competir pelo título da Premier League ou até por um lugar de acesso à Liga dos Campeões de 2025/26.
“Para nós, o objetivo neste momento é melhorar jogadores. Ninguém no clube me pediu para competir pela Premier League ou para competir por um lugar na Liga dos Campeões. Apenas me pediram para melhorar jogadores e a equipa. O mais importante é sermos melhores jogo após jogo. O objetivo também é melhorar os problemas económicos, vendendo jogadores. A partir daí, tentamos fazer o nosso melhor e ver até onde podemos chegar”, comentou, aos meios do clube.
Depois de um arranque na Liga inglesa em que foi derrotado em casa pelo tetracampeão Manchester City (0-2) e respondeu com uma goleada na visita ao Wolverhampton (6-2), Maresca afirmou já ter visto vislumbres nessa vitória da equipa que pretende montar em Stamford Bridge.
“Em alguns momentos, comecei a ver a nossa equipa. Há várias coisas que os jogadores ainda estão a aprender. Às vezes podemos jogar mais depressa e outras vezes mais devagar. É com tempo que iremos melhorar, começámos há um mês e meio. Quanto há espaço atrás [dos defesas adversários], temos de atacar por aí. Quando as equipas se fecham atrás e não há espaço aí, é difícil. Precisamos de fazer mais passes, de mais processo. Quero ver a minha equipa a jogar da forma que queremos jogar e que compita em cada jogo. Isso é o mais importante. Quero ver com a bola uma clara ideia do que eles querem e, sem bola, uma equipa agressiva”, apontou.
O próximo jogo do Chelsea será em casa dos suíços do Servette (quinta-feira, às 19h30), na segunda mão do play-off de acesso à fase principal da Liga Conferência. O primeiro jogo, em Londres, acabou com uma vitória dos blues por 2-0.