O gesto deixou todos a pensar no que estaria o jogador a pensar para não respeitar as regras
Corpo do artigo
O protagonista desta história do futebol na era da covid-19 chama-se Dimitrij Nazarov. Internacional pelo Azerbaijão, joga no Erzgebirge Aue, clube da Bundesliga 2, o segundo patamar do futebol alemão.
O que fez Nazarov vai contra tudo aquilo que as regras do distanciamento social ditaram para o regresso do futebol na Alemanha: nada de abraços na hora de festejar um golo, uma defesa, uma vitória. Seja o que for, a regra é não abraçar.
No jogo com o Nuremberga, Nazarov marcou um dos golos do Erzgebirge Aue e na hora de celebrar foi a correr em direção à linha lateral. E abraçou um dos elementos do clube. Quem? Thomas Romeyke, o motorista do autocarro da equipa.
O gesto deixou todos a pensar no que estaria o jogador a pensar para não respeitar as regras. A explicação chegou agora: "Salvou as nossas vidas, é tão simples como isso. Não tivesse reagido tão depressa e ninguém sabe o que teria acontecido", contou, recordando os reflexos de motorista para evitar os destroços de um carro que tinha sofrido um acidente à passagem do autocarro do Erzgebirge Aue.
O que sucederá a Dimitrij Nazarov é que ainda não sabe, mas é claro que violou todas as regras do distanciamento social pedido aos jogadores da Bundesliga e Bundesliga 2.