Marcou na final da Supertaça e diz: "Espero que vençamos o triplete outra vez"
O Arsenal conquistou este domingo a Supertaça de Inglaterra ao vencer o Manchester City nas grandes penalidades, depois de um empate a uma bola ao fim de 90 minutos.
Corpo do artigo
O Arsenal, que lançou Fábio Vieira nos minutos finais do tempo regulamentar, arrancou este domingo a nova época ao conquistar a Supertaça de Inglaterra pela 17.ª vez, após vitória nas grandes penalidades frente ao campeão inglês e europeu Manchester City, que teve Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares.
Após a partida, Cole Palmer, jovem extremo dos citizens que marcou o primeiro golo da partida, aos 77 minutos, admitiu estar desolado com a derrota, mas admitiu que o objetivo da equipa passa por repetir o sucesso da época passada, em que conquistou um inédito triplete na sua história.
"Foi por muito pouco. Desolado por termos sofrido [o golo que forçou os penáltis] nos últimos minutos. Temos de recuperar e voltar a tentar. Espero que vençamos o triplete outra vez, mas será uma tarefa difícil. Os rapazes estão em alta nos treinos", frisou, na zona de entrevistas rápidas.
Quanto ao golo que marcou, o extremo de 21 anos revelou ter pensado num conselho que Pep Guardiola lhe transmitiu antes de ter sido lançado aos 64 minutos, por troca com Erling Haaland.
"Quando eu recebi a bola, Pep tinha-me dito para ser eu mesmo. Eu cortei para dentro e vi o canto mais distante. Felizmente entrou. Veremos qual será o plano para mim esta época. Eu espero jogar o máximo possível de jogos, sinto-me fresco", assumiu.
Depois dos golos de Palmer (77') e Leandro Trossard (90+11'), a final da Supertaça foi decidida nos penáltis, com Fábio Vieira a marcar a cobrança decisiva dos gunners (4-1).
16816087
16817359