Antigo avançado do Benfica foi decisivo para a passagem do Al Hilal aos quartos de final do Mundial de Clubes, bisando e marcando o golo que ditou a eliminação do Manchester City no prolongamento
Corpo do artigo
Autor de um bis, incluindo um golo decisivo no prolongamento, que ditou a vitória do Al Hilal sobre o Manchester City (4-3) nos oitavos de final do Mundial de Clubes, Marcos Leonardo vestiu a capa de herói do clube saudita na madrugada desta terça-feira e revelou após o jogo que este triunfo teve um sabor especial devido a um drama familiar que viveu nos últimos meses.
Depois de um jogo em que marcou aos 46 e 112 minutos, o antigo avançado brasileiro do Benfica, de 22 anos, revelou que a sua mãe atravessou um problema grave de saúde e que foi mesmo nela que pensou após ambos esses golos.
“Passei um momento muito difícil. Pouca gente sabe, mas a minha mãe esteve 23 dias entubada e 60 na Unidade de Cuidados Intensivos. Graças a Deus, hoje ela está bem. Mas estes últimos meses foram muito complicados para mim, para a minha família e para minha irmã. Quando fiz esses dois golos, lembrei-me logo dela, que estava a assistir ao jogo. Temos de preservar pai e mãe, pessoas que querem o nosso bem. Se não fossem eles, orando e trabalhando, tenho a certeza de que não estaria aqui hoje”, salientou, à "Cazé TV".
Tendo superado cãibras durante o prolongamento antes de selar a festa do Al Hilal, Marcos Leonardo chegou a sentar-se no relvado e a contemplar uma substituição, mas decidiu aguentar até ao fim, numa decisão que acabou por compensar.
“Na hora em que dei uma arrancada, senti [dor]. O Ederson ajudou-me e eu só pensava que não podia sair naquela hora. Falei para o míster [Simone Inzaghi] que não queria sair. Percebi que eles estavam a preparar a substituição e comecei a gritar: 'Não, não, não!!!'. Curiosamente, na hora do golo, eu senti uma cãimbra nas duas pernas e pensei que ali não podia, que não dava. Foi um sacrifício, mas fica o meu agradecimento a todo o plantel”, comentou, ao canal “sportv”.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.