O Arsenal venceu o Everton em casa por 2-0
Corpo do artigo
O Arsenal, adversário do Sporting na Liga Europa, venceu o Everton (2-0), treinado pelo português Marco Silva, naquela que foi a quarta vitória consecutiva na prova.
No Estádio Emirates, o técnico Unai Emery voltou a apostar no seu onze mais forte, depois da vitória (4-2) para a Liga Europa, frente aos polacos do Vorskla Poltava.
Contudo, e num encontro em que os "toffees" foram um adversário duro de ultrapassar, os dois golos acabaram por acontecer já depois do intervalo, por intermédio do francês Lacazette, aos 56 minutos, e por Aubameyang, aos 59, num lance em que beneficiou de posição irregular.
Após um mau começo na Premier, com duas derrotas nos dois primeiros jogos, os "gunners" entraram numa série de quatro triunfos, ocupando neste momento o sexto lugar da classificação, com 12 pontos.
Já o técnico Marco Silva vive uma séria negativa de resultados, estando há quatro jogos sem conhecer o sabor da vitória, registando apenas seis pontos em seis encontros. O português André Gomes, emprestado pelo Barça, ficou de fora, por lesão.
O Liverpool acabou por isolar-se na liderança, sendo agora a única equipa da Premier League 100% vitoriosa.