Equipa orientada por Arne Slot voltou a ser derrotada por um treinador português
Corpo do artigo
O Fulham, do treinador português Marco Silva, impôs este domingo a segunda derrota na Premier League ao líder Liverpool (3-2), em jogo da 31.ª jornada, na qual o Southampton viu sentenciada a descida ao Championship.
Em Londres, no Craven Cottage, Marco Silva viu a sua equipa sofrer cedo, mas recuperar ao ponto de chegar ao intervalo a vencer por 3-1, com golos de Sessegnon, aos 23 minutos, Iwobi, aos 32', e Rodrigo Muniz, aos 37'.
O Liverpool, que teve o avançado português Diogo Jota a titular, marcou cedo, após grande trabalho do argentino MacAllister, ao cavalgar metros e rematar ainda de fora da área, aos 14 minutos, mas o Fulham conseguiu ser superior na primeira parte.
Na segunda metade, o Liverpool foi assumiu o jogo na tentativa de evitar aquela que foi apenas a sua segunda derrota no campeonato e a primeira fora de casa, mas o Fulham, compacto, soube segurar a vitória.
Apesar das várias mexidas de Arne Slot, com entradas de Luís Díaz, que ainda reduziu aos 72 minutos, de Elliot ou de Darwin Nuñez, os "reds" foram incapazes de inverter a situação e terminam a ronda com mais 11 pontos do que o "vice" Arsenal.
O empate na véspera dos "gunners" fazia admitir que o Liverpool, o grande candidato ao título, pudesse ainda fugir mais na frente, mas foi um cenário que não se confirmou e a equipa de Mikel Arteta até acabou por ganhar um ponto.
Já o Fulham, regressou às vitórias após perder com Arsenal na Liga, e aproveitou para subir a oitavo, face à derrota de Brighton (nono) e empate de Bournemouth (10.º).
As duas únicas derrotas de Liverpool esta época na Premier aconteceram diante de treinadores portugueses: à quarta ronda em casa com o Nottingham (1-0), de Nuno Espírito Santo, e hoje, frente a Marco Silva.
Também em Londres, foi dia difícil para o Southampton, que perdeu na visita ao Tottenham (3-1) e viu confirmado o que parecia ser inevitável, o regresso à segunda divisão uma época depois, e quando faltam ainda sete jornadas para o final da Liga inglesa.
Os "The Saints" – que tinham subido na última temporada através do play off - têm 10 pontos, estão em 20.º e último e já a inalcançáveis 22 pontos do Wolverhampton (17.º), de Vítor Pereira, quando estão em disputa apenas 21.
Em mais um jogo na capital, no Brentford Community, a equipa da casa (12.ª) impôs um empate sem golos ao Chelsea (quarto), com os "blues", que tiveram Pedro Neto a sair do banco, aos 59 minutos, a manterem a quarta posição.