Marco Silva vence Chelsea e atira: "Não tenho dúvidas sobre o meu trabalho"
Técnico do Everton admite que, ao intervalo do jogo com o Chelsea, disse aos jogadores que "teriam de fazer tudo de forma diferente".
Corpo do artigo
Pressionado pela derrota em Newcastle na jornada anterior, partida em que esteve a vencer por 2-0, o Everton redimiu-se diante dos seus adeptos batendo o Chelsea por 2-0. Contudo, nem tudo na partida agradou ao treinador Marco Silva. "Seria mais fácil para mim falar apenas da segunda parte. Do primeiro tempo não gostei nada, não estivemos lá desde o primeiro minuto", começou por dizer o treinador português, explicando-se: "O que fizemos na segunda parte foi tudo o que planeámos durante a semana. Não gostei da primeira parte e disse aos meus jogadores que teriam de fazer tudo de forma diferente."
Feliz por ter visto a equipa corresponder à palestra no descanso, Marco Silva comentou: "Fizeram o que lhes pedi, mostraram grande atitude, caráter e personalidade nos segundos 45 minutos, mas temos de conseguir ter isso desde o primeiro minuto."
O técnico negou, contudo, que tivesse faltado atitude e vontade aos toffees. "Eles trabalham duro todos os dias e nada posso dizer sobre a atitude dos jogadores. Mas, talvez, não estivessem focados no que tinham que fazer."
Marco Silva reservou ainda elogios para a "fantástica exibição" de Pickford, fundamental para manter a equipa no jogo e defendendo o guarda-redes em relação ao último jogo: "Não foi só por causa dele que perdemos."
A concluir assegurou: "Não tenho dúvidas sobre o meu trabalho e sou o primeiro a querer mais. Precisamos de consistência, de maturidade e só assim podemos alcançar o que desejamos e nós e os adeptos merecem."