Treinador do Everton assegurou este sábado estar satisfeito com a época que fez após uma mudança profunda a nível estrutural e de ideia de jogo. Sobre a Liga das Nações disse esperar uma final entre Portugal e Inglaterra
Corpo do artigo
Presente na homenagem realizada este sábado em Almada a Paulinho, roupeiro do Sporting, Marco Silva fez um balanço da sua temporada no Everton, que terminou em oitavo lugar da Premier League. "Foi uma temporada bastante positiva. Já é o terceiro clube em Inglaterra e, felizmente para mim, tenho conseguido melhorar e dar os saltos importantes na carreira num campeonato onde toda a gente quer estar. No primeiro ano, o clube passou por uma mudança profunda, não só a nível técnico, mas estrutural, de filosofia e de ideia de jogo. Neste ano não fomos tão constantes como queríamos durante a época, mas a forma como terminámos dá-nos esperanças que o próximo ano seja ainda mais positivo. Somos ambiciosos e queremos fazer melhor do que fizemos esta época", afirmou o técnico dos toffees.
Sobre a Liga das Nações, Marco Silva garantiu que deseja uma final entre Portugal e Inglaterra, que vão defrontar Suíça e Holanda, respetivamente, nas meias-finais. "O futebol inglês tem vindo a mudar, sobretudo a nível da formação. Eles têm conseguido grandes resultados nas camadas jovens e basta ver a seleção fortíssima que levam ao Europeu sub'21. A seleção principal também tem estado a um nível muito alto, fez um excelente mundial e agora tem a ambição de vencer a Liga das Nações. Espero sinceramente poder vê-los a jogar com Portugal na final", salientou.
10966413