O médio Tom Davies só tem 20 anos mas por indisponibilidade do trio de capitães já envergou várias vezes a braçadeira, tornando-se no mais jovem toffee a fazê-lo
Corpo do artigo
Com a temporada quase a terminar, o treinador português Marco Silva segurou um dos talentos mais promissores do Everton até 2023, Tom Davies, que renovou o vínculo com o clube por mais quatro temporadas.
O médio de 20 anos, internacional sub-21 pela Inglaterra e formado nos toffees, tornou-se esta temporada no capitão mais jovem da história do Everton, chegando mesmo a envergar a braçadeira em várias ocasiões. Davies não integra o trio de capitães, formado por Jagielka, Coleman e Leighton Baines, mas como representante da formação do clube de Liverpool, Marco Silva já lhe deu essa honra. Estreou-se em 2016 pelo Everton e esta temporada soma 19 jogos ao comando do técnico luso.
Após a assinatura do novo vínculo, Tom Davies deixou elogios a Marco Silva: "É um sonho concretizado. Estou a aprender com o treinador e sinto que posso evoluir ainda mais. Já tive bons momentos com esta camisola, mas sei que posso mostrar muito mais. O grande objetivo passa por conquistar um título com o Everton."