Médio do Fulham admitiu há dias num podcast que costuma fazer jogos amigáveis de cinco com os amigos no seu tempo livre
Corpo do artigo
Marco Silva reagiu esta sexta-feira após Alex Iwobi, médio nigeriano do Fulham, ter admitido há dias num podcast que costuma fazer jogos amigáveis de futebol de cinco com os amigos no seu tempo livre, apesar do risco de se poder lesionar.
Questionado sobre o assunto em antevisão à visita que fará ao Manchester United, do compatriota Rúben Amorim, no domingo (16h30), nos “oitavos” da Taça de Inglaterra, o técnico português assumiu que preferia que o jogador tivesse um passatempo menos suscetível de poder prejudicar o seu trabalho no clube.
“Ele sabe que não devia [fazê-lo], mas o Alex ser o Alex é sendo o mais honesto possível num podcast. Eu preferia que ele desfrutasse dos seus amigos de uma forma diferente, em vez de ser em pequenos jogos. Há várias coisas que podem ser feitas de uma forma diferente, mas ele é um tipo adorável e um jogador que vive a sua vida de uma forma ligeiramente diferente, mas só quero que ele mantenha o seu foco onde deveria estar e protegê-lo também, porque no final o mais importante para ele é o seu trabalho no Fulham”, comentou, em conferência de imprensa.
Quanto à Taça de Inglaterra, Marco Silva salientou a ambição da sua equipa em chegar o mais longe possível: “Gostamos imenso desta competição e queremos ser muito sérios nela. Os nossos jogadores sempre foram sérios nas suas abordagens porque respeitamos e adoramos esta prova. A nossa ambição é muito grande e queremos competir para estarmos na próxima ronda. É bom quando sentes que esta ambição e paixão passa por todo o plantel”.