Treinador recebe distinção na Grécia e agradece aos adeptos e ao Olympiacos através das redes sociais.
Corpo do artigo
Marco Silva foi eleito o treinador do ano na Grécia, graças à excelente campanha no comando do Olympiacos, e já reagiu à distinção nas redes sociais.
"Estou muito satisfeito por ganhar este prémio, não só por ser um reconhecimento dos fãs do Olympiacos, mas por ser também um voto dos adeptos do futebol grego no geral. Este prémio, não é meu, é de toda a equipa. Se este grupo não tivesse trabalhado tão bem eu nunca ganharia este prémio. Por isso, quero felicitar os meus jogadores e agradecer-lhes pelo seu empenho ao logo de toda a época. Gostaria também de de deixar uma palavra de apreço para os meus colegas e para resto da equipa técnica pelo excelente ano que tivemos", manifestou o técnico português, sobre a distinção atribuída pela Nova Sport, estação televisiva detentora dos direitos de transmissão dos jogos, e a Superliga, organizadora da principal liga de futebol helénico.
Em apenas uma temporada, e na primeira experiência no estrangeiro, Marco Silva estabeleceu novos recordes com o Olympiacos. Além de ter conduzido a sua equipa a 17 vitórias consecutivas, o clube de Atenas conquistou o título de campeão a 28 de fevereiro, seis jornadas antes de terminar o campeonato, com 28 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o AEK de Atenas.