O treinador português deu uma entrevista ao site do Fulham, a propósito do amigável que se avizinha com o Estoril. Marco Silva partilhou memórias dos tempos ao serviço do clube canarinho.
Corpo do artigo
O Fulham defronta este domingo o Estoril no António Coimbra da Mota, marcando o regresso de Marco Silva à Amoreira. O treinador português deu uma entrevista ao site do clube inglês a antever o duelo e como forma de partilhar algumas memórias do seu tempo no clube da linha.
Questionado sobre a forma como começou a carreira de treinador, Marco Silva partilhou uma curiosa história: "Quando me reformei (ao fim de seis anos no Estoril enquanto jogador) o clube sabia qual era o meu desejo para o futuro (ser treinador). Inicialmente, ofereceram-me um lugar como treinador adjunto. No entanto, houve várias mudanças no clube e acabei por ficar como diretor desportivo durante seis meses. No final deste período, surgiu espaço no banco de suplentes e convidaram-me a assumir a equipa".
15042063
O treinador que promoveu o Fulham à Premier League recordou as dificuldades iniciais. "O clube estava numa fase difícil. No início da época (2011/2012), em setembro, estávamos no fundo da tabela. Contudo, tudo mudou rapidamente. Tínhamos muita qualidade na equipa e tudo começou a correr quase na perfeição. Fomos campeões e subimos de divisão, mas em setembro ninguém acreditava que fosse possível", disse.
15038922
Marco Silva descreveu os seus feitos no Estoril como "especiais e únicos": "A primeira época foi incrível, mas as outras duas também. Alcançámos um quarto e um quinto lugares e conseguimos a qualificação europeia duas vezes seguidas. Um feito que ninguém conseguiu repetir em Portugal (após subir de divisão). O Estoril é um clube especial, com pessoas muitos especiais. Espero uma boa receção, tenho uma relação fantástica com toda a gente".
Relativamente ao duelo de preparação com o Estoril, Marco Silva prevê " uma equipa bem organizada" e que "vai causar problemas" ao clube de Londres. "Vai ser um bom teste para nós", concluiu.