Marco Silva esteve esta quarta-feira na apresentação do livro "Futebol a sério", de Carlos Daniel, e disse que o Sporting não está "riscado" da sua carreira e que o Olympiacos está atento a André Martins.
Corpo do artigo
"O Sporting riscado? Absolutamente nada riscado, na carreira de treinador nunca nada está riscado. Por todos os clubes por onde tenho passado não tenho feito nada para que isso aconteça", declarou à margem do evento, garantindo que ninguém do FC Porto o contacto, como de resto mais ou menos à mesma hora assegurava também Pinto da Costa na apresentação de Nuno Espírito Santo.
"Vou continuar no Olympiacos não porque o Nuno ou algum treinador vai para o FC Porto. Vou continuar porque tenho contrato por mais um ano, mas é verdade que no futebol há sempre possibilidade de haver mudança, mas à partida será para continuar. Sabemos que tudo pode mudar, mas vou continuar", declarou.
Voltar a Portugal é mais que um desejo, é uma "vontade e ambição", mas não quer estar sempre a repetir isso. "Não quero estar sempre a falar do mesmo. Já expressei a minha vontade e ambição. Não vejam como faltam de respeito, vejam como ambição que pode ou não vir a acontecer, é uma vontade. Acabei de ser campeão no futebol grego, o que para mim foi excelente."
Marco Silva garantiu ainda não estar em Portugal para levar reforços. "Sei que têm dado alguns nomes, naturalmente é um mercado que conheço bem e vocês [jornalistas] têm que perceber que a capacidade financeira do Olympiacos não é muito grande. A minha passagem por Portugal é para estar com família e amigos e estar com o Carlos Daniel que é uma pessoa por quem tenho muito respeito".
"Em relação ao Paulo Oliveira desminto claramente, só se o Olympiacos fez algum contacto sem eu saber, mas de certeza que não o fez. É totalmente falso, ainda para mais quando falam nos valores, de quatro ou cinco milhões. Só quem está desatento à realidade do futebol grego e do Olympiacos é que fala disso. Se forem ver a história, é quase impossível pagar quatro milhões por um central. Isso é totalmente falso, quanto ao André Martins, está livre tem mercado e o mercado grego está atento ao André. Nós estamos atentos. Também foi noticiado que ele assinou por três anos e não é verdade", afirmou.