Nome do técnico português está em cima da mesa em Turim e a hipótese agrada aos responsáveis da vecchia signora, que correm contra o tempo para encontrar um novo treinador que suceda a Igor Tudor após o Mundial de Clubes
Corpo do artigo
A hipótese de Marco Silva ser contratado para o cargo de treinador é um cenário que nos últimos dias tem ganho força na Juventus.
Com o clube italiano pressionado para encontrar um novo líder que substitua o croata Igor Tudor, o português é um nome que agrada aos responsáveis, que
mantêm o interesse pela contratação há algum tempo.
De acordo com a “Sky Sports Italia”, o treinador do Fulham é muito apreciado por Cristiano Giuntoli, diretor geral de futebol que está de saída da vecchia signora e que iniciou contactos com Jorge Mendes enquanto ainda aguardava por uma decisão de Antonio Conte – treinador campeão pelo Nápoles que viria a recusar a mudança para Turim.
Contudo, Damien Comolli, que será oficializado como sucessor de Giuntoli nos
próximos dias, é grande admirador do técnico e também já terá retomado os contactos com os representantes do luso. Por enquanto, porém, o comando da Juve está ainda entregue a Tudor, que orientará a equipa no Mundial de Clubes.
Silva chegou ao Fulham em 2021 e renovou em 2023 até 2026, pelo que a Juventus precisa de convencer os londrinos a deixá-lo sair. Na primeira época o luso conseguiu a subida à Premier League e, nas seguintes, assegurou a permanência ao terminar em 10.º, 13.º e 11.º lugar.
Os donos do Fulham já garantiram que querem manter Silva em Craven Cottage. “Nós adoramos o Marco e queremos que fique cá para sempre. É uma parte importante do nosso projeto para o presente e para o futuro. É um grande homem”, disse Tony Khan, filho de Shahid Khan, proprietário do emblema londrino.