
Marco Silva não explica saída do Olympiacos
Marco Silva publicou na rede social Facebook uma mensagem em que se despede do Olympiacos, distribuindo elogios e agradecimentos, mas sem dar explicações para a súbita decisão conhecida na quinta-feira.
Texto na íntegra
"A vida de um treinador de futebol nem sempre corre como planeamos e, praticamente um ano depois de ter chegado, tenho de deixar o cargo de treinador do Olympiacos. Foi um ano inesquecível, o primeiro longe do meu país, recheado de novas experiências e preenchido com vitórias num clube que é um dos maiores da Europa.
No momento desta despedida, não posso deixar de agradecer ao clube, como um todo, e em particular aos dirigentes que me receberam, desde o primeiro momento, com enorme simpatia e dedicação, pela oportunidade que me proporcionaram e pelo papel que desempenharam naquela que se tornou a melhor época de sempre de uma equipa na Liga Grega. Em particular, ao presidente, Evangelos Marinakis, e ao director geral, Ioannis Vrentzos, e o sempre presente Koulis Dourekas, com quem lidei diariamente no esforço de dotar o Olympiacos das melhores condições para alcançar os objetivos que alcançamos.
Queria, também, deixar um enorme abraço a todos os jogadores que viveram comigo este ano extraordinário, porque são eles os obreiros das conquistas únicas vividas durante a temporada.
Os recordes e o título são o resultado da sua qualidade e da forma como interpretaram e aplicaram a nossa visão para o futebol desta equipa.
Por último, gostaria de agradecer aos adeptos que tornam este um clube único no mundo. O carinho que sempre demonstraram por mim é uma das principais razões pelas quais nunca poderei esquecer este ano da minha vida e o apoio que constantemente dão à equipa representa uma força difícil de igualar.
Despeço-me de todos com o sentimento de dever cumprido e um orgulho imenso por tudo o que alcançámos juntos.
Até sempre
Marco Silva"
