Marco Silva e o arranque positivo na Premier League: "Não foi uma surpresa para mim"
Declarações de Marco Silva, treinador do Fulham, em entrevista à Sky Sports.
Corpo do artigo
Arranque positivo na Premier League (sem derrotas ao fim de três jogos): Não foi uma surpresa para mim. Tivemos várias posições para cobrir, mas os jogadores que estão cá desde a temporada passada estão prontos e mostraram-no. Penso que esta equipa ainda vai dar mais. A química entre os jogadores, staff, os adeptos, o treinador e a academia também é muito importante. Jogámos os dois primeiros jogos da Premier League com nove jogadores do ano passado e no último jogo, com oito jogadores do ano passado. Para mim, é simples - os novos jogadores têm de mostrar a sua qualidade e provar que, no presente, são melhores soluções do que os jogadores que já lá estavam. Ninguém chega a este clube com 100 por cento de certeza de que vão jogar logo".
Contratação de Andreas Pereira: "Eu tive uma conversa com o Andreas Pereira na época passada, quando vim para o Fulham. Claro que sabia que iria ser complicado que ele viesse para o Championship [segunda divisão inglesa], porque ele é um jogador de topo e tem de jogar nas melhores provas. Depois dessa conversa, fiquei com a sensação de que, se as coisas corressem bem no Fulham, poderíamos fazer alguma coisa acontecer, dependendo também do que se passasse com ele no Manchester United. Penso que é um jogador com algo a provar".
Projeto do Fulham: "Se me perguntassem, quando saí do Everton, se gostaria de treinar no Championship, eu tiria dito nesse momento que não. Mas o projeto do Fulham foi o que me fez regressar a Inglaterra. A primeira temporada foi bem sucedida e a plataforma está aqui agora. Queremos construir a partir deste sucesso, mas enfrentamos um desafio completamente diferente. Queremos abraçá-lo e tornar o clube progressivamente melhor".
Metas para 2022/23: "Toda a gente sabe que o nosso objetivo é a permanência, mas o que vai definir se somos bem sucedidos é a forma como fazemos o nosso trabalho em cada jogo. A nossa ambição é clara. O clube apoia-nos, cabe-nos a nós retirar o máximo e fazermos uma temporada de sucesso. Vamos lutar juntos".
15118619
15117977