Ricardo Pereira fez a assistência para o golo do Leicester que derrotou o Everton, em Goodison Park.
Corpo do artigo
Um erro da defesa e a eficácia de Vardy no ataque do Leicester derrotaram o Everton, esta terça-feira, em jogo da 21ª jornada da Premier League. Marco Silva, que vencera apenas um dos sete jogos do mês de Dezembro, arrancou em 2019 sem conseguir evitar essa tendência.
Com André Gomes apagado no meio-campo do Everton, foi o outro português sobre o relvado quem se mostrou determinante no desfecho da partida: o extremo Ricardo Pereira foi sempre um problema para a defesa e, depois de um mau passe da defesa, libertou Vardy para o único remate certeiro do encontro.
Apesar de ter pressionado em várias fases do encontro e de ter Kenny atirar ao poste, logo aos 20', com Schmeichel pregado ao chão, o Everton não foi capaz de fixar no marcador os períodos em que dominou. Pickford evitou que uma desvantagem maior e, perto do fim, Schmeichel também mostrou reflexos para garantir mais um triunfo do Leicester de Claude Puel na condição de visitado.
Em Cardiff, o Tottenham venceu por 3-0, com golos de Kane (3 minutos), Eriksen (12') e Son Heung-min (26'), e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar, com 48 pontos, colocando-se entre o líder Liverpool (54') e o Manchester City (47'), que se defrontam na quinta-feira, no encerramento da ronda.
No outro jogo do dia, o Arsenal regressou aos triunfos, após a pesada derrota com o Liverpool (5-1), batendo em casa o Fulham, por 4-1, para segurar o seu quinto posto, com 41 pontos, menos um do que o Chelsea, que recebe o Southampton na quarta-feira. Xhaka (25'), Lacazette (55'), Ramsey (79') e Aubameyang (83') marcaram para os gunners, enquanto Kamara fez o golo dos visitantes (69').