O treinador português continua a apostar num regresso a Portugal que lhe permita poder trabalhar num clube que esteja na luta pelo título
Corpo do artigo
Marco Silva, treinador do Olympiacos, não escondeu esta terça-feira, em declarações à TVI 24 que sonha lutar pelo título em Portugal. "Fui claro quando conquistei o título do Olympiacos e não sei se será daqui a seis meses, ou seis anos, mas tenho a ambição de lutar pelo título em Portugal. Não consegui no Sporting, mas deixamos alguma marca", explicou.
Mas se houvesse essa possibilidade no imediato, o treinador português acredita que nem a cláusula negociada com o Sporting, que o "impede" de trabalhar em Portugal durante duas épocas seria um obstáculo: "A cláusula para regressar a Portugal foi pública, mas se algo tiver de acontecer essa cláusula não será um problema, nem impede nada no meu futuro. Mas antes de aceitar o acordo pensamos em todos os cenários".
Marco Silva foi um nome apontado para suceder a José Peseiro, mas o treinador do Olympiacos não se alongou em comentários. " Cheguei há três ou quatro semanas a Portugal e não fui abordado por ninguém do FC Porto. Independentemente do que foi noticiado, esta é a verdade. Do que posso dizer em relação ao meu representante é que também não foi abordado", explicou, antes de voltar a insistir no seu caminho: "Quero voltar a treinar um grande, mas isso não somos nós que decidimos. Tenho de continuar a seguir o meu caminho, ganhando títulos porque mais facilmente se interessam pelo nosso trabalho. As coisas têm corrido de uma forma natural, deixando algumas marcas por onde temos passado".