Extremo espanhol não joga pelo tricampeão francês desde o dia 6 de dezembro
Corpo do artigo
Contratado a custo zero ao Real Madrid em 2023, Marco Asensio deixou de contar no PSG e o jornal L’Équipe avança esta sexta-feira que o plano do tricampeão francês é mesmo vender o internacional espanhol, de 28 anos, neste mercado de inverno.
Sem jogar desde o dia 6 de dezembro de 2024, o extremo, também capaz de jogar a médio-ofensivo, deixou de ser utilizado pelo compatriota Luis Enrique, isto numa altura em que os parisienses estão a negociar a contratação de Khvicha Kvaratskhelia, que atua na mesma posição, junto do Nápoles.
Uma eventual saída de Asensio será mesmo vista em Paris como uma ajuda no negócio em torno do georgiano, que terá um preço fixado em torno dos 80 milhões de euros.
Nesse sentido, não são revelados detalhes sobre eventuais pretendentes do criativo, que também passou pelo Espanhol e Maiorca na carreira e tem contrato com os franceses até 2026, ainda que sejam referidas “pistas” que apontam para interessados em Espanha e Inglaterra.
Por outro lado, o salário que o jogador aufere em Paris - 830 mil euros brutos por mês - é apontado pelo L’Équipe como sendo o principal obstáculo a uma saída neste defeso, que também poderá acontecer por via de um empréstimo.
Na presente temporada, Asensio soma dois golos e quatro assistências em 15 jogos disputados pelo PSG.