Imprensa brasileira desvenda outros motivos para a rescisão do contrato entre Fluminense e Marcelo depois de uma discussão com Menezes
Corpo do artigo
O desentendimento entre Marcelo e o treinador Mano Menezes, quando o lateral se preparava para entrar para os minutos finais do jogo contra o Grémio, foi a gota de água que levou o Fluminense a quebrar a ligação contratual com o jogador, no sábado, num relacionamento que já vinha dando sinais claros de deterioração.
Jogador terá dito que o treinador estava a encenar a substituição para agradar aos adeptos. Ambiente entre o lateral e o grupo de trabalho não era o melhor e a decisão da rescisão foi apoiada no balneário.
De acordo com as razões apontadas pela Imprensa brasileira, o jogador de 36 anos reclamava constantemente em diversas situações diárias e não tinha o compromisso adequado a uma equipa profissional, para lá de mostrar-se muitas vezes indisponível para representar o Fluminense nos jogos fora de casa, alegando queixas físicas. Na presente época, Marcelo somou 24 jogos em casa e apenas 13 fora (sendo que duas das visitas foram a equipas do Rio de Janeiro: Botafogo e Flamengo).
Ainda segundo relatos de jornais brasileiros, os jogadores do Fluminense apoiaram a decisão do clube e colocaram-se ao lado de Mano Menezes. O treinador não se alongou muito sobre as razões do desentendimento com Marcelo na linha lateral, antes de o reencaminhar para o banco.
“Eu ia colocar o Marcelo, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideias. Quando um jogador entra [aos 90’+1’] é para fechar o jogo”
“Eu ia colocar o Marcelo naquele momento [aos 90’+1’, vencia o Fluminense por 2-1], mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideias. Quando um jogador entra [naquela altura] é para fechar o jogo, não é? Seja qual for o jogador, quando o coloco nos minutos finais digo-lhe que está a entrar para fechar o jogo. O jogador sabe disso”, contextualizou o treinador. O Fluminense sofreu o empate aos 90’+9’ e perdeu a oportunidade de distanciar-se dos lugares de despromoção.
Segundo o site “Trivela”, Menezes não terá gostado de um comentário de Marcelo em que acusava o treinador de estar a encenar a substituição. “Está a encostar em mim para fazer média com a torcida?”, terá questionado o internacional brasileiro.