Marcelo Gallardo volta ao River Plate: "Parece que nunca fui embora. Sinto-me em casa"
Treinador argentino voltou ao clube de Buenos Aires
Corpo do artigo
Agora é oficial. Marcelo Gallardo está de regresso ao River Plate, para uma segunda etapa ao comando da equipa, após a saída do cargo de Martín Demichelis. Assinou até dezembro de 2025.
"Obrigado a todos por estarem aqui. Obrigado, Jorge [Jorge Brito, presidente do River Plate], pelas tuas palavras. Quero tentar ser breve: a primeira coisa que sinto é muita emoção, que tem a ver com muita mistura de sentimentos. Parece que nunca me fui embora. E voltar ao clube e percorrer os corredores faz-me sentir claramente em casa, e essa é uma emoção interna que me conforta e me deixa feliz. Estou de volta ao meu lugar", afirmou Gallardo.
"Este é um dia histórico para o clube, no que é o início da segunda passagem de Marcelo Gallardo como treinador do River. Quero agradecer-lhe do fundo do coração por ter aceite este grande desafio, que é um desafio para todos nós, porque todos temos de estar à altura das circunstâncias", disse Jorge Brito, presidente do emblema.
Gallardo já tinha treinado o River de 2014 a 2022 e teve depois curta passagem pelo Al Ittihad. Com o River conquistou 13 títulos, entre os quais duas Libertadores.